sábado, 6 de julho de 2013

30 ANOS DE O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO GANHA REVISTA COMEMORATIVA
















Tudo começou quando um grupo de sete amigos, sendo quatro estudantes da área de comunidação social da UEPB/UFPB, um profissional de multimídia, um designer gráfico e um psicólogo, há quarenta e cinco dias da festa, numa roda de conversa informal, resolveram desenvolver um trabalho editorial que resultou na publicação da revista comemorativa dos 30 Anos do Maior São João do Mundo.

Distribuida gratuitamente  nas noites do Parque do Povo, a revista vem se constituindo num verdadeiro sucesso por destacar a tradição de vanguarda do São João de Campina. "A ideia do trabalho é resgatar a tradição, a cultura de raiz, que ao longo dos anos deram o tom nas festas de São João em Campina Grande, levando a cidade a transportor os limites territoriais para ser tornar uma festa internacionalizada, agigantando-se ao ponto de vir a ser patrimônio cultural e imaterial do Estado da Paraíba", afirmou o psicólogo João Nunes, membro da equipe editorial da revista.

De acordo com Rogério Almeida, diretor do Portal São João de Campina.com.br, a equipe teve um tempo bastente limitado para fazer o trabalho de garimpagem de matérias, entrevistando e registrando o que se julgou importante destacar, dentro de um perspectiva historica e cultural.

O jornalista Rafael Ribeiro, membro da equipe, destacou a natureza desse trabalho desafiador mas bastante envolvente afirmando que a experiência teve uma característica colaborativa, sem fins lucrativos, tendo como objetivo primordial a democratização da informação, "objetivo cumprido fielmente, o que nos enche de orgulho", frisou.

A revista além dos exemplares impressos que contém na página 2, um selo QR-Code, que possibilita baixar o conteúdo completo via dispositivo móvel, ou seja, do celular o público pode visualizar cada matéria, sendo que essa mesma versão está disponível no Portal São João de Campina, como forma de democratizar a informação tornando-a acessível ao maior número de público possível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua mensagem. Independemente de qualquer bandeira, aqui, tem acolhida. Obrigado e volte sempre.